Os mantive separados por muito tempo e fui percebendo, ao longo do tempo, que não tinha como desassociar os meus processos artísticos dos meus pensamentos e angústias cotidianas. Afinal, elas alimentam a minha bagagem de espírito e também o meu arcabouço visual.
Tenho blogs desde a adolescência, onde fui explorando recursos diversos, sempre os mesclando com minhas escritas pessoais, minhas impressões sobre coisas que consumo e meus desenhos e pintura e tenho pensado que cada vez mais, separá-los, tem feito menos sentido. Por muito tempo também os mantive no blogspot e, muitas vezes, busquei em outros as ferramentas que sempre encontrei aqui. Os achei de volta voltando pra cá e, bem, por ora estou aqui de volta.
Pela internet, eu fui usando o meu apelido, Kiff, e essa acaba sendo a alcunha por qual mais gente me conhece. O k✶thar surgiu da necessidade de recomeço, de buscar uma separação das minhas identidades, uma anonímia, de um alívio das minhas pressões de vida e, quando surgiu, os aliviou por um tempo e, assim eu quis absorver. Keith, Kiff ou k✶thar, todas uma só, todas eu.
Esse blog, pretendo, continuar, como fiz ao longo dos anos, colocar os meus estudos e experimentações artísticas. Umas vezes, com reflexões sobre, outras só a arte. Mas me continuar estimulada a postar meu sketchbook digitalmente e tê-lo como um registro.